Justiça do Trabalho prepara calendário de iniciativas nacionais em 2020

Neste ano de 2020, a Justiça do Trabalho realizará diversos seminários e campanhas nacionais para reforçar a importância de suas iniciativas junto à sociedade. Segundo o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), as ações estão programadas de acordo com o seguinte calendário:

Abril – Campanha Abril Verde. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da segurança e da saúde no trabalho. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho é celebrado em 28 de abril.

Maio – 6ª edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, prevista entre os dias 25 e 29/5. A campanha tem o objetivo de implementar medidas para proporcionar mais celeridade aos processos trabalhistas e aprimorar os métodos consensuais de resolução de conflitos.

Agosto – 5ª edição da Semana Nacional da Aprendizagem, prevista entre os dias 17 e 21/8. Palestras, exposições e audiências públicas sobre o tema serão realizadas em todo o Brasil, com a participação de órgãos integrantes da rede de proteção da criança e do adolescente, de organizações governamentais e da sociedade civil.

Setembro – 10ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, prevista entre os dias 14 e 18/9. Mobilização dos órgãos judiciários em busca de soluções para os processos em que devedores não pagaram os valores reconhecidos em juízo.

Outubro – 5ª edição do Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. O intuito é estimular discussões e propostas que fomentem o combate ao trabalho infantil no Brasil e promovam o cumprimento da Lei da Aprendizagem.

(Com informações do CSJT)

Nota de falecimento: desembargadora Maria da Conceição Batista

Com imenso pesar, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região comunica o falecimento da desembargadora Maria da Conceição Batista, que compunha a 5ª Turma deste Tribunal.

O velório será realizado em Belo Horizonte-MG, na av. do Contorno, 3000b, bairro Santa Efigênia, a partir das 16h desta sexta-feira (17). A cremação ocorrerá no mesmo local, no sábado (18), às 17h.

O TRT-2 presta sinceras condolências a familiares, amigos, desembargadores e servidores neste momento de irreparável perda. Foi decretado luto oficial de três dias.

Podemos lhe ajudar? whatsapp