Encontro no CNJ define metas nacionais do Judiciário para 2023

22 nov, 2022

 

Dirigentes de 90 tribunais do país participaram, nessas segunda-feira (21/11) e terça-feira (22/11), do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Na ocasião foram aprovadas e anunciadas 11 metas nacionais e específicas do Judiciário para 2023.

A desembargadora-presidente do TRT da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira, participou do evento, que também trouxe diversos assuntos para o debate, entre eles os principais desafios enfrentados durante o ano pelo Poder Judiciário.

O encontro foi comandado pela presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e contou também com a participação de corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística. 

Confira a abertura do evento neste link. E veja também mais informações sobre o primeiro dia do evento nesta notícia do CNJ.

Abaixo as 11 metas para 2023 anunciadas durante o evento:

1 – Julgar mais processos do que os distribuídos;

2- Julgar os processos mais antigos;

3 – Estimular a conciliação;

4 – Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais;

5 – Reduzir a taxa de congestionamento;

6 – Priorizar o julgamento das ações coletivas;

7 – Priorizar o julgamento dos processos dos recursos repetitivos;

8 – Priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra mulheres;

9 – Estimular a inovação do Poder Judiciário;

10 – Impulsionar os processos de ações ambientais; e

11 – Promover os direitos da criança e do adolescente.  

 

Entre em Contato

Envie uma mensagem ou telefone, estaremos à disposição para tirar as suas dúvidas.

(11) 3258-9279 / 3258-0503

Av. Ipiranga, nº 344, 10º andar, conj. 101-E República, São Paulo-SP | CEP: 01046-010

Share This