Evento no TRT-2 debateu alternativas para prevenção de acidentes e doenças do trabalho

19 ago, 2020

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) realizou, na última segunda (17), o webseminário “Saúde e prevenção de acidentes e doenças laborais”, com a participação da farmacêutica Maria Isabel de Almeida Prado, doutora e especialista em homeopatia, e do desembargador aposentado Zeno Simm, do TRT da 9ª Região. (Na imagem abaixo, print da tela com os participantes.)

O evento foi promovido pela Escola Judicial da 2ª Região (Ejud-2), com mediação da desembargadora Maria José Bighetti Ordoño, que em breve assumirá a direção da Ejud-2, e da juíza Lorena de Mello Rezende Colnago, gestora do Programa Trabalho Seguro na 2ª Região. Além disso, contou com a presença de 192 telespectadores, dentre os quais 25 magistrados e 95 servidores, além de 72 participantes do público externo.

A primeira exposição trouxe conceitos ligados à saúde, apontando o estresse como causador de doenças, listando fatores capazes de gerá-lo e apresentando a homeopatia como opção de tratamento. O segundo palestrante abordou o tema suicídio sob a perspectiva da saúde pública, analisando quais elementos podem caracterizá-lo como acidente de trabalho e os meios de prevenção.

Confira o inteiro teor do webseminário no canal da Ejud-2 no YouTube. O material utilizado pelos palestrantes será oportunamente disponibilizado e poderá ser acessado neste link. Para acompanhar o calendário de eventos da Escola Judicial, acesse o menu Institucional > Escola Judicial > Eventos > Calendário de Eventos, ou clique aqui.

Entre em Contato

Envie uma mensagem ou telefone, estaremos à disposição para tirar as suas dúvidas.

(11) 3258-9279 / 3258-0503

Av. Ipiranga, nº 344, 10º andar, conj. 101-E República, São Paulo-SP | CEP: 01046-010

Podemos lhe ajudar? whatsapp
Share This
Pular para a barra de ferramentas