Eventos de conciliação e execução marcam o fim do ano no TRT da 2ª Região

25 nov, 2020

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realiza, a partir de segunda-feira (30/11), de forma simultânea, a Semana Nacional da Conciliação (iniciativa do Conselho Nacional de Justiça – CNJ) e a Semana Nacional da Execução (promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT). Os eventos se estendem por toda a semana, até o dia 4 de dezembro.

A abertura oficial da 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista (dia 30/11, às 10h) será transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube (clique aqui para acompanhar).

Em um ano de muitos desafios para toda a sociedade, em especial para as entidades e órgãos que prestam serviços ao cidadão, a realização conjunta dos eventos busca dar mais celeridade à resolução de processos, independentemente da fase em que estejam.

Em busca de melhoria contínua, a novidade do TRT-2 nos eventos deste ano é o lançamento da Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação (Pesc), uma ferramenta digital para avaliar a percepção das partes em relação à conciliação. No final de cada audiência, o conciliador envia um link de acesso para os envolvidos, inclusive advogados, que podem responder e fornecer subsídios para o aprimoramento das atividades do Tribunal.

Desenvolvida pelo Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), em conjunto com as áreas de tecnologia da informação e estatística do TRT-2, a Pesc já passou pela fase-piloto, com resultados satisfatórios. A pesquisa estará disponível apenas para os Cejuscs (centros judiciários de métodos consensuais de solução de disputas) de 1º grau.

Audiências

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as audiências nos Cejuscs serão todas realizadas de forma telepresencial. Nas varas do trabalho, haverá audiências presenciais, com agendamento prévio.

As inscrições para os eventos estão encerradas, mas a possibilidade de realizar acordos segue aberta. Para isso, basta acessar o atalho “Quero Conciliar” (localizado na parte inferior da página inicial do portal do TRT-2) ou clicar aqui, para preencher o número do processo a ser conciliado.

Essas iniciativas nacionais, além de resolver processos, têm o objetivo de mostrar às empresas e cidadãos que a melhor saída para uma reclamação trabalhista pode ser o acordo.

Leilão Nacional

Assim como nas outras edições da Semana Nacional da Execução Trabalhista, o TRT-2 também participará do chamado Leilão Nacional, cujos valores arrecadados são contabilizados na soma alcançada com os resultados obtidos no evento.

Aqui na 2ª Região, serão dois leilões (nos dias 1º e 3 de dezembro), ambos a partir das 10h. São centenas de lotes disponíveis aos interessados, que poderão adquirir veículos, imóveis, máquinas e equipamentos a preços abaixo do mercado. Para saber como participar e outras informações, clique aqui.

E confira também neste link como será a campanha nacional da 10ª Semana da Execução e conheça alguns exemplos bem-sucedidos da atuação da Justiça do Trabalho na entrega da prestação jurisdicional, promovendo o encerramento de ações judiciais e beneficiando trabalhadores e empresas. 

 

 

 

 

Entre em Contato

Envie uma mensagem ou telefone, estaremos à disposição para tirar as suas dúvidas.

(11) 3258-9279 / 3258-0503

Av. Ipiranga, nº 344, 10º andar, conj. 101-E República, São Paulo-SP | CEP: 01046-010

Share This
Pular para a barra de ferramentas