Metroviários adiam greve após audiência realizada no TRT-2; novo encontro deve ocorrer em 22/3

15 mar, 2023

 

Após audiência de mediação pré-processual realizada nessa terça-feira (14/3) pela Vice-Presidência Judicial (VPJ) do TRT da 2ª Região, os metroviários decidiram adiar greve marcada para a quarta (15/3). Nova reunião entre o Sindicato dos Metroviários e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) está prevista para o dia 22/3 no Regional, com paralisação a partir da zero hora de 23/3, caso as partes não cheguem a acordo.

As principais reivindicações dos trabalhadores estão ligadas a pagamento de abono e contratações por meio de concurso público. Na audiência realizada no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos (Cejusc-JT-CC), o juiz-auxiliar da VPJ, Carlos Abener de Oliveira Rodrigues Filho, estabeleceu prazo para a direção do Metrô e o governo do Estado analisarem as reivindicações feitas pelos metroviários.

“É gratificante constatar que, com o esforço de todos e o auxílio do Tribunal, a greve marcada para a zero hora do dia 15 de março foi suspensa e as partes retomaram o diálogo e as tratativas negociais para a solução do conflito”, declara o magistrado. Segundo ele, a medida evita a paralisação de serviço essencial de transporte coletivo, que causa grande prejuízo à população de São Paulo.

 

Crédito da Notícia: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Share This