Presidente e magistrados do TRT-2 participam de congresso sobre direito desportivo

19 set, 2022

 

O presidente do Tribunal do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), desembargador Luiz Antonio M. Vidigal,  participou, na última quinta-feira (15/9), do I Congresso de Direito Desportivo: O Futuro do Direito Desportivo, realizado pela Universidade Santo Amaro (Unisa). Estiveram presentes também o desembargador-corregedor Marcelo Freire Gonçalves; o diretor da Escola Judicial do TRT-2, Alvaro Alves Nôga e Rui César Públio Borges Corrêa, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Caieiras-SP; entre outras autoridades.

O presidente do TRT-2 fez um discurso no qual enfatizou a importância do direito desportivo e da realização do evento: “Tenho certeza de que todos nós sairemos com mais bagagem jurídica quanto ao direito desportivo e também com a plena consciência de que devemos dar a importância devida ao tema ante a constante necessidade de se oferecer maior proteção jurídica a todos aqueles que se dedicam ao esporte, sejam atletas, associações desportivas ou clubes. Afinal, o futuro de uma nação também passa, inarredavelmente, por ações e práticas desportivas”.

O congresso, que teve duração de dois dias, teve o objetivo de trazer aos estudantes e profissionais da área informações técnicas e jurídicas  sobre os mais diversos e atuais temas do direito desportivo, com intuito de capacitar de forma excepcional os estudantes da Unisa. O futuro do futebol; a discriminação no esporte; e a mulher no esporte foram alguns dos temas abordados em palestras apresentadas durante o evento.

 

Entre em Contato

Envie uma mensagem ou telefone, estaremos à disposição para tirar as suas dúvidas.

(11) 3258-9279 / 3258-0503

Av. Ipiranga, nº 344, 10º andar, conj. 101-E República, São Paulo-SP | CEP: 01046-010

Share This