Três novos desembargadores são empossados no TRT da 2ª Região

8 set, 2020

No último dia 4, os juízes do trabalho Claudio Roberto Sá dos Santos (da 1ª VT/Guarujá), Ivete Bernardes Vieira de Souza (da 1ª VT/Jandira) e Paulo Kim Barbosa (da 1ª VT/Caieiras) tomaram posse como desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A cerimônia, realizada de forma telepresencial e transmitida pelo YouTube, foi conduzida pela presidente do TRT-2, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério. (Na foto abaixo, os novos desembargadores Claudio, Ivete e Paulo, respectivamente.)

  

A cerimônia começou com a posse da magistrada Ivete (nomeada pelo critério de antiguidade), que passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Carlos Norberto e compor a 17ª Turma do Tribunal, além da Seção de Dissídios Coletivos. 

Na sequência, tomou posse o magistrado Paulo Kim Barbosa (nomeado pelo critério de merecimento), que passa a ocupar a vaga decorrente do falecimento da desembargadora Maria da Conceição Batista e compor a 12ª Turma, bem como a Seção de Dissídios Coletivos.

Por fim, foi empossado o magistrado Claudio Roberto Sá dos Santos (nomeado pelo critério de antiguidade), que passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Iara Ramires e compor a 14ª Turma, além da Seção de Dissídios Coletivos. 

Os três magistrados receberam também a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário no grau Grã-Cruz, conforme art. 7, § 1º, do Regulamento da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região.

Em seus pronunciamentos, os novos desembargadores agradeceram a Deus, aos familiares, amigos, colegas de Tribunal e aos desembargadores do atual Corpo Diretivo, sobretudo pelo empenho na continuidade dos processos de promoção na carreira. Emocionados, os novos empossados compartilharam também um pouco de suas trajetórias de vida. 


Na imagem acima, print de tela com os participantes da cerimônia de posse

A cerimônia contou com a presença do juiz Frederico Monacci Cerutti, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), que parabenizou os novos desembargadores e também o TRT-2: “Gostaria de ressaltar mais uma vez o orgulho de pertencer ao TRT da 2ª Região, que não parou e que realizou todo o processo de promoção dos colegas por meio da sessão telepresencial. Muito me orgulha participar desta sessão, que marca a posição do TRT-2 na vanguarda e na defesa dos direitos e da própria Justiça.”

A presidente do TRT-2, desembargadora Rilma Hemetério, encerrou a cerimônia homenageando os três magistrados empossados e falando sobre o preenchimento do quadro de desembargadores do Regional: “Como presidente e em nome do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, eu saúdo efusivamente em um só coro. Digo-lhes que é uma honra empossá-los no cargo de desembargador do trabalho. Após muito labor, dedicação, superação e uma árdua carreira de magistrado, uma nova etapa neste momento se inicia. Terão muitos desafios pela frente, os quais sei que enfrentarão com galhardia na busca da distribuição da justiça. O TRT-2 engradece com a sua chegada. Com os senhores, o TRT-2 se encontra provido em todos os seus 94 cargos de desembargadores, quer de carreira, quer oriundos do quinto constituicional. Parabéns, sejam bem-vindos e que Deus os abençoe.”

Confira aqui a íntegra da cerimônia.
 
 

 

Entre em Contato

Envie uma mensagem ou telefone, estaremos à disposição para tirar as suas dúvidas.

(11) 3258-9279 / 3258-0503

Av. Ipiranga, nº 344, 10º andar, conj. 101-E República, São Paulo-SP | CEP: 01046-010

Podemos lhe ajudar? whatsapp
Share This
Pular para a barra de ferramentas