TRT da 2ª Região promove capacitações em segurança e conduta preventiva aos seus colaboradores

28 jan, 2020

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, por meio da Escola Judicial (Ejud) e da Secretaria de Segurança Institucional, está promovendo cursos com a temática da segurança pessoal e condutas preventivas a oficiais de justiça, agentes de segurança judiciária, magistrados e servidores, ao longo de 2020, com o objetivo de capacitar seus colaboradores.

O primeiro evento, agendado para 14 de fevereiro, será direcionado a magistradas e servidoras do Tribunal e trará noções básicas de defesa pessoal para mulheres. O curso, que teve alta procura entre o público interno em 2019 – cerca de 300 mulheres participaram –, já tem previsão para outras quatro turmas, de março a junho de 2020.

O segundo curso, também previsto para fevereiro, será ministrado aos agentes de segurança judiciária, com enfoque em atividades externas e no apoio aos oficiais de justiça no cumprimento de diligências.

Para os oficiais de justiça, o treinamento será no dia 4 de março e foi elaborado a pedido da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Aojustra), sendo esta uma das medidas que vêm sendo implementadas para auxiliar o trabalho externo, visando à segurança pessoal e evitando situações de risco aos seus servidores.

Além do treinamento, o TRT-2 implementou um formulário específico (na intranet) que permite aos oficiais de justiça solicitarem apoio no cumprimento de diligências, indicando local e motivo da solicitação, possibilitando, assim, o mapeamento das principais áreas de risco da 2ª Região. Outras ações de segurança relacionadas aos oficiais de justiça estão em estudo de viabilidade pelo Tribunal.

Por fim, entre março e maio, serão realizados cursos voltados aos magistrados, com diretrizes específicas, em razão da atuação judicante e da exposição a que estão submetidos, reafirmando condutas de natureza preventiva e de segurança pessoal.

Para mais informações sobre os cursos e palestras oferecidos pela Ejud, acesse o menu Institucional > Escola Judicial > Eventos ou clique aqui.

As medidas elencadas alinham-se ao Plano Estratégico Institucional do TRT da 2ª Região de 2015-2020, referente aos objetivos estratégicos, notadamente a promoção da valorização das pessoas e da respectiva qualidade de vida.

 

 

Entre em Contato

Envie uma mensagem ou telefone, estaremos à disposição para tirar as suas dúvidas.

(11) 3258-9279 / 3258-0503

Av. Ipiranga, nº 344, 10º andar, conj. 101-E República, São Paulo-SP | CEP: 01046-010

Podemos lhe ajudar? whatsapp
Share This