Átrio do Ed. Sede do TRT-2 recebe o nome do desembargador Pedro Paulo Teixeira Manus

21 ago, 2026

Na quinta-feira (27/8), às 16h, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realiza cerimônia para atribuir ao átrio do piso térreo do Ed. Sede (Rua da Consolação, 1272) o nome do desembargador Pedro Paulo Teixeira Manus. A homenagem reconhece a trajetória do magistrado e sua contribuição para o TRT-2 e para a Justiça do Trabalho brasileira.

O magistrado ingressou no Tribunal como servidor e percorreu toda a carreira judicial no Regional, onde exerceu os cargos de juiz titular e desembargador. Também ocupou funções de destaque na administração do TRT-2, como corregedor auxiliar, presidente de turma, vice-presidente judicial e vice-presidente administrativo. Pedro Paulo Teixeira Manus foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho e atuou na área acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais do Direito do Trabalho.

O agraciamento foi aprovado pelo Órgão Especial do TRT-2 e formalizado pela Portaria GP nº 17, de 24 de julho de 2026. A iniciativa integra as ações de preservação da memória institucional e de reconhecimento a personalidades que contribuíram para a Justiça do Trabalho.

Crédito da Notícia: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Share This